quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pais de crianças da Creche Dom Orione recebem palestra sobre higiene pessoal e pediculose





Pais e responsáveis de crianças da Creche Comunitária Dom Orione, em São Francisco, receberam informações e orientações sobre higiene pessoal e pediculose em palestra educativa promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).  O objetivo foi sensibilizar sobre a importância do cuidado com a saúde familiar.

A ação educativa em saúde ocorreu no dia 26 de junho e foi desenvolvida pelas agentes Daniele Caviare e Leila Neves por meio de diálogo interativo com exibição de slide-show.  Em pauta, os seguintes tópicos:  conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, cuidados com a água de consumo e alimentos, piolho e sarna.

Os trinta e três participantes demonstraram considerável interesse no assunto, interagindo com relatos, perguntas e questionamentos.  “As  dúvidas mais comuns foram sobre o piolho (prevenção e tratamento) e higiene dentária”, avaliou  Daniele Caviare.  Ainda segundo a palestrante, a diretora da creche conseguiu uma parceria com o Exército para aplicação gratuita de flúor nas crianças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.