sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CCZ realiza ação educativa sobre prevenção ao Aedes aegypti no Terminal João Goulart


Nesta semana (26 a 29/12) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou ação educativa sobre prevenção ao Aedes aegypti no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro.

Transeuntes e trabalhadores locais receberam orientações e material informativo (panfletos e revistas) sobre como fazer para evitar a proliferação de mosquitos no ambiente de convívio, especialmente nas residências.

O objetivo foi intensificar informações e alertar a população quanto às medidas de prevenção e controle dos recipientes que acumulam água e podem se transformar em criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus causadores das doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Devido às temperaturas elevadas, no verão as chuvas intensas ocorrem em maior número, aumentando as chances de retenção de água em espaços e objetos.  Dessa forma, esses locais podem servir para a fêmea do inseto depositar seus ovos, dando início ao ciclo evolutivo de novas espécies. 

As pessoas que passaram pelo Terminal receberam bem a atividade, a maioria reconheceu a importância de se redobrar a atenção e os cuidados nessa época do ano e expressou verbalmente vontade de fazer a sua parte na luta contra o Aedes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.