sexta-feira, 27 de abril de 2018

Grupo de idosos da Policlínica Sérgio Arouca recebe palestra sobre arboviroses





Com o objetivo de informar, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento, nesta quarta-feira, 25/04, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – realizou palestra para um grupo de idosos da Policlínica Regional Sérgio Arouca, bairro Santa Rosa.

A ação educativa em saúde se deu por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, conduzido pelas agentes Adriana Heizer e Lílian Barcellos. Em pauta foram abordados e debatidos os seguintes tópicos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor. 

A participação do grupo foi ativa e consideravelmente satisfatória. “Eles são bem afinadinhos na temática. Alguns já haviam participado de palestra semelhante que realizamos no Instituto Vital Brasil ano passado. Ainda assim, são sempre interessados em aprender mais. As dúvidas mais apresentadas foram sobre sintomas das arboviroses, vacina da febre amarela e casos de FA em Niterói. Aproveitamos a oportunidade para divulgar a campanha de vacinação contra a gripe, que começou ontem no município”, destacou Adriana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário