sexta-feira, 4 de maio de 2018

Agentes comunitários de saúde recebem treinamento de combate ao Aedes aegypti





Agentes comunitários de saúde Programa Médico de Família do Sapê receberam nesta quarta-feira (02/05) informações sobre combate ao mosquito Aedes aegypti em Niterói.  A ação educativa foi realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), em atendimento à solicitação da enfermeira Gisele Souza e do agente de controle de zoonoses Luiz Cláudio.

O objetivo foi preparar os novos profissionais para o emprego do conhecimento nas ações educativas e de eliminação de focos do mosquito numa ação que ocorrerá na Comunidade da Fazendinha, quando acompanharão os agentes do Serviço de Controle de Vetores do CCZ nas visitas domiciliares.

Por meio de um diálogo interativo e exibição de slide-show, a equipe do IEC composta por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira falou sobre o ciclo biológico do Aedes, formas de transmissão, prevenção e combate. “Foi bastante produtivo. Muitas dúvidas foram esclarecidas”, avaliou Patrícia.

Na próxima terça-feira, dia 08 de maio, será realizada a segunda etapa do treinamento, quando a equipe do IEC abordará o tema Arboviroses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário