segunda-feira, 21 de maio de 2018

Educação em Saúde capacita agentes comunitários do PMF Maceió




Na última quarta-feira (16/05) agentes comunitários de saúde Programa Médico de Família João Sampaio, bairro Maceió, participaram de uma capacitação sobre arboviroses promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

O objetivo foi preparar os novos profissionais para o emprego do conhecimento nas ações educativas na comunidade atendida pelo PMF.

Ministrada por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, o treinamento teve como metodologia o diálogo interativo com exibição de slide-show, e abordou os seguintes temas: histórico das arboviroses, sintomas e os métodos de controle (físico, químico, biológico, legal, genético e integrado). 

“A atividade foi bastante produtiva. Destacamos a arbovirose chikungunya, em função dos recentes aumentos de casos no Estado. Ao final, sugerimos aos agentes novas formas de abordagens com os moradores resistentes a mudanças de hábitos e a construção de cartazes com informações sobre as doenças ilustradas por fotos dos criadouros mais encontrados na comunidade, para exposição na sala de espera da unidade, como forma de sensibilizar os usuários enquanto aguardam atendimento”, relatou Patrícia.

Devido à informação de casos de pediculose nas crianças no entorno, a equipe agendou palestra sobre o tema para o dia 30/05.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.