quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Educação em Saúde fala sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos na UMEI Eduardo Campos


Com o objetivo de informar a respeito dos procedimentos adequados à manipulação de alimento que beneficiam a qualidade dos produtos e a saúde do consumidor, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou a palestra Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para merendeiras da Unidade Municipal de Educação Infantil Governador Eduardo Campos, bairro Maria Paula, em 10 de dezembro.

Ministrada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, a ação educativa em saúde desenvolveu-se por meio de bate papo interativo e exibição de slide-show. Principais tópicos discutidos: conhecendo os erros na cozinha; como implantar as boas práticas; meios de contaminação; alimentos de maior risco; contaminação cruzada; sintomas das Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs); higienização; além de algumas orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos.

“Foi muito gratificante.  Como o tema era de grande interesse, as servidoras participaram ativamente e aproveitaram para falar sobre o funcionamento cotidiano de uma cozinha de unidade escolar. Algumas já conheciam as práticas corretas de como manipular alimentos, mas segundo as mesmas, o reforço nas informações contribuíram para a atualização do conhecimento”, relatou a palestrante Patrícia de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário