quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Sala de Espera no PMF Jurujuba debate o tema Arboviroses


Com o objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados pelas arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana e a importância da prevenção, nos dias 5 e 12 de fevereiro o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou atividade de sala de espera no Médico de Família de Jurujuba, a pedido da Dra. Wilma.

A ação educativa em saúde desenvolvida por Adriana Heizer e Lílian Barcelos consistiu em bate-papo interativo, exibição de vídeo e distribuição de material informativo. As agentes informaram e orientaram as pessoas que aguardavam atendimento sobre quais medidas são necessárias para se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (principal transmissor dessas arboviroses no país) no ambiente domiciliar e demais de convívio.

O interesse pelo tema, segundo a equipe, foi considerável.  “Os usuários participaram ativamente, prestaram atenção à explanação e conversaram sobre o que observam de errado nos locais onde moram. As médicas e enfermeiras também agregaram informações. O mais bacana foi que o público interagiu bastante, não apenas ouvindo, mas questionando e debatendo com todos profissionais. Foi muito produtivo”, contou Lílian.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.