quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Usuários da Policlínica do Largo da Batalha participam de ação educativa promovida pelo CCZ





Usuários da Policlínica do Largo da Batalha participaram de atividade de sala de espera sobre o tema Arboviroses promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – no dia 20 de fevereiro.

O propósito da ação educativa em saúde foi alertar sobre os perigos à saúde causados pelas arboviroses dengue, zika,  chikungunya e febre amarela urbana.  Como essas doenças tem em comum o mesmo vetor, o Aedes aegypti, é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros desse mosquito.

Para isso, os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira desenvolveram um diálogo interativo com as pessoas que aguardavam atendimento, falando sobre quais mudanças de hábitos no cotidiano são necessárias para evitar a proliferação de mosquitos. 

“Os usuários participaram com entusiasmo, aproveitaram para se informar sobre como denunciar casas com focos e conhecer com maiores detalhes os sintomas da Febre de Chikungunya. Contamos com o total apoio da enfermeira Andréa que faz parte da equipe da chefe de Vigilância em Saúde Ilda”, contou Patrícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário