terça-feira, 2 de abril de 2019

Educação em Saúde apresenta o projeto Promoção do Ambiente Saudável na Creche Eulina Félix




Atendendo ao convite dos agentes comunitários de saúde do Médico de Família do Cantagalo, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC)  – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – composta por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, apresentou o projeto educativo Promoção do Ambiente Saudável à Creche Comunitária Eulina Félix, situada no mesmo bairro, na última quinta-feira (28/03).

A reunião contou com a presença da diretora da creche Maria de Fátima Braga, a psicopedagoga Luciana Fontes e os agentes comunitários Jhonatas Clemente, Dayse de Lima e Sandro Ferreira. Após a apresentação da proposta educativa e seus objetivos, ficou acordado que o projeto será iniciado com a capacitação dos professores no dia 25/04/19.

Ao final, a equipe do IEC foi convidada a participar de outra reunião no mesmo local, porém coordenada pela presidente da Associação de Moradores Maria Félix Plácido, seu esposo José Plácido, professores e alguns lideres comunitários. O objetivo desse encontro semanal é traçar estratégias de promoção para a saúde dos alunos, pais e comunidade escolar. “Participamos com informações e orientações, contribuindo na sensibilização da comunidade quanto ao descarte do lixo, roedores e mosquitos. O Sr. José Plácido, ex-presidente da associação e muito atuante na gestão da esposa, elogiou a atuação competente do agente de endemias Pierri Boçard da Veiga na região”, disse Patrícia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário