quinta-feira, 25 de abril de 2019

Niterói realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde




A 8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 26, 27 e 28 de abril, na Cupula do Caminho Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº Centro.  O evento pretende reunir cerca de 900 pessoas, entre profissionais e usuários das redes pública e privada de Saúde, bem como gestores e representantes da sociedade organizada, para discutir o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Os três principais eixos da conferência irão debater: “Saúde como Direito”, a “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde” e “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”. Na ocasião também serão eleitos o delegados que irão representar o município na etapa estadual, que será realizada nos dias 24 a 26 de maio deste ano. Já a etapa nacional está marcada para o período de 5 a 7 de agosto, em Brasília, conforme notificação do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A conferência, afirmam os organizadores, é o mais importante evento de mobilização da sociedade organizada para a formulação e acompanhamento das políticas públicas na área de Saúde, fortalecendo como de costume o controle social e a participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.