quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Zona Norte II no combate à dengue e à chikungunya



Nesta terça-feira (18/11) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participou do evento “A Zona Norte II no combate à dengue e à chikungunya” promovido pelo Comitê de Combate à Dengue da Regional Norte II na Praça Vereador José Vicente Sobrinho, bairro Engenhoca.  O objetivo foi intensificar as ações educativas de controle e prevenção às doenças na área de abrangência da regional, que envolve as imediações da Engenhoca, Barreto, Tenente Jardim e Baldeador.

Agentes realizaram abordagem corpo a corpo da população para prestar informações e orientações, além de distribuir panfletos e revistas.  Na praça foi montado um estande educativo onde os visitantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação do mosquito numa residência.  Cartazes com desenhos feitos pelos alunos da escola Meu Cantinho Ecológico foram expostos no espaço.

Participaram do evento a coordenação do Serviço de Controle de Vetores; a Administração Regional da Engenhoca; as unidades básicas de saúde da Engenhoca e do Morro do Castro; unidades do Programa Médico de Família Nova Brasília, Leopoldina e Maruí; e a Policlínica Regional da Engenhoca.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário