sexta-feira, 13 de março de 2015

CCZ participa de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher



Neste sábado (07/03) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou do “Mulher Feliz é Mulher Saudável” na Clínica Comunitária da Família do Badu.  O evento, realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, teve como propósito buscar maior integração das usuárias nas atividades da clínica especialmente voltadas para o público feminino.

Diversos serviços foram oferecidos como preventivo, teste rápido para HIV, tratamentos estéticos (corte de cabelo, manicure e maquiagem), bazar gratuito, venda de artesanato e palestras (Saúde Bucal, Valorização da Mulher, Orientação sobre Uso de Preservativo Feminino e Masculino).

No contexto educativo em saúde, o IEC atuou com a temática pediculose, desenvolvendo explanação direcionada às mulheres que aguardavam atendimento.  A agente Patrícia de Oliveira prestou informações e orientações a fim de sensibilizar as participantes sobre a importância da prevenção e tratamento contra piolhos.  Na oportunidade, também transmitiu breve informe sobre a dengue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário