quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Arboviroses é tema de Sala de Espera na Policlínica Sérgio Arouca






Nesta segunda e terça-feira (23 e 24/10) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou atividade de sala de espera sobre o tema ‘Arboviroses’ na Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa, como parte das ações educativas da Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti.

O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados pelas arboviroses e a importância da prevenção, destacando as doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A equipe do IEC desenvolveu bate-papo interativo, informando e orientando as pessoas que aguardavam atendimento sobre quais medidas são necessárias para se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (principal transmissor dos vírus causadores dessas arboviroses no país) no ambiente domiciliar e demais de convívio.  Os usuários dos serviços também receberam panfletos e revistinhas educativas.

Apesar de o assunto ser recorrente, os participantes mostraram-se interessados em aprender mais. Com atenção às informações e orientações prestadas, muitos apresentaram suas dúvidas, principalmente sobre prevenção e vacinação da febre amarela.

Equipe do IEC:  Adriana Heizer, Daniele Caviare, Leila Neves e Lílian Barcellos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário