sexta-feira, 2 de março de 2018

Educação em Saúde realiza palestra para gestantes da Maternidade Alzira Reis





Na última terça-feira (27/02) a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ), realizou palestra sobre arboviroses para grupo de gestantes da Maternidade Alzira Reis, em Charitas.

O objetivo da ação educativa em saúde foi alertar as futuras mamães acerca dos perigos à saúde causados pelas arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana).

Para isso, a equipe do IEC, representada pelas agentes Daniele Caviare e Leila Neves, abordou o tema com bate papo interativo, falando sobre as doenças, a microcefalia, a importância da vacinação contra a febre amarela, as características do Aedes aegypti, e as principais medidas de prevenção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.  

Grávidas, seus parceiros e familiares foram bem receptivos à atividade, atentos às informações e participantes com dúvidas e questionamentos. “Muitas perguntas fizeram parte do debate, sendo que as gestantes queriam saber mais a respeito do zika vírus. A atividade foi excelente”, avaliou Leila Neves.






Nenhum comentário:

Postar um comentário