sexta-feira, 22 de março de 2019

CCZ realiza palestra sobre arboviroses para funcionários do Hospital Carlos Tortelly





Na última semana (período de 11 a 13 de março), Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) promoveu no auditório Nelly Cantelmo do Hospital Municipal Carlos Tortelly, Bairro de Fátima, a palestra Arboviroses para funcionários da unidade.

O objetivo da ação educativa em saúde foi atualizar informações, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento.

A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do CCZ, representada pelas agentes Daniele Caviere e Leila Neves, expôs o tema por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, e apresentação de slide-show. 

O conteúdo programático compreendeu os seguintes assuntos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor. 

“A participação do público foi bem ativa e satisfatória. Percebemos que o interesse maior foi em informações sobre chikungunya, ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, e como ocorre a transmissão e o período de incubação dos vírus no organismo”, avaliou a palestrante Leila Neves.

As palestras terão continuidade nos dias 01, 02 e 03 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário