sábado, 16 de março de 2019

Dia D de Combate ao Aedes aegypti em Niterói




Na manhã deste sábado (16/03) está acontecendo o DIA D DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI, mobilização envolvendo os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses e das unidades de saúde do Fonseca e Engenhoca para sensibilizar a população quanto aos cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya.  

A ação tem o objetivo de alertar sobre os riscos das doenças e dar dicas de como eliminar os focos do vetor dentro da própria casa.

Entre as atividades que estão sendo realizadas, ocorrem vistoria de locais e residências, distribuição de material informativo, orientação do público participante, além de exposição de maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência. Os dois principais pontos do evento são o Horto do Fonseca e a Policlínica Regional da Engenhoca.

O evento conta com a presença da secretária municipal de saúde Maria Célia Vasconcelos, do chefe do Centro de Controle de Zoonoses Francisco de Faria Neto e da chefe da Coordenação de Vigilância em Saúde Ana Lúcia Eppinghaus.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.