No dia 12 de novembro, no Espaço Nova Geração, onde ocorre o grupo de artesanato do Médico de Família do Cantagalo, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou uma roda de conversa sobre arboviroses e saúde ambiental. A atividade contou com a participação da artesã Maria da Glória Silva, da assistente social Isabella Gouveia e da psicóloga Daniele Nascimento.
Com o objetivo de despertar o interesse das pessoas idosas que participam do grupo, a agente Patrícia de Oliveira apresentou um vídeo da Fiocruz que mostra o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, seus hábitos e preferências por ambientes escuros e sombreados, e a necessidade de água parada para o desenvolvimento dos futuros mosquitos.
Através desse vídeo, palestrante e participantes discutiram como é possível manter os mosquitos distantes dos domicílios, enfatizando a necessidade de vigilância constante na limpeza e organização dos quintais. O grupo demonstrou grande interesse nas informações apresentadas, participando ativamente das discussões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.