O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), participou, no dia 29 de novembro, da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) organizada pela Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN). O evento ocorreu na sede da CLIN, no bairro São Lourenço, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores sobre a importância de medidas preventivas para garantir um ambiente de trabalho mais seguro.
O IEC contribuiu com um estande educativo sobre zoonoses e doenças de transmissão vetorial. A iniciativa incluiu explanações temáticas, exposição de maquetes e distribuição de materiais informativos. Representados pelos agentes Daniele Caviare e Devylson Campos, o setor abordou questões como arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela), além de pragas urbanas como roedores e pombos. O foco principal foi sensibilizar os visitantes sobre a relevância das práticas preventivas para evitar a proliferação de doenças.
“O IEC/CCZ traz o ciclo biológico dos vetores de arboviroses, como prevenir e as consequências da não prevenção, promovendo bate-papos e tirando dúvidas dos visitantes. Também abordamos temas como infestações de ratos e doenças relacionadas, como a leptospirose, destacando maneiras de manter os ambientes limpos para evitar a proliferação de mosquitos e roedores. E muito mais!”, afirmou o agente Devylson.
O evento contou com o apoio de diversas entidades, incluindo Nittrans, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação de Artes de Niterói (FAN), Associação dos Funcionários da CLIN (Asclin), Firjan, Corpo de Bombeiros, Isodont, Anhanguera, Universo e Sindicato de Asseio e Conservação de Niterói e Região dos Lagos (Sintacluns).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.