terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sala de Espera sobre Dengue, Zika e Chikungunya


Agentes do CCZ reforçam informações sobre as doenças e prevenção.





Nesta segunda-feira (14/12) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou atividade de sala de espera para os usuários dos serviços de saúde do Médico de Família Eva Ramos, bairro Cantagalo.  O objetivo foi sensibilizar os usuários sobre a importância da adoção de medidas favoráveis à saúde individual e coletiva, especialmente em relação às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

A agente Patrícia Oliveira falou sobre mudanças de hábitos no cotidiano para evitar a proliferação de mosquitos.  Como o transmissor do zika vírus é o mesmo da dengue e da febre chikungunya – o mosquito Aedes aegypti – é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros.

A ação educativa foi desenvolvida por meio de bate papo interativo.   A participação dos usuários que aguardavam atendimento foi impressionante, todos demonstraram interesse nos assuntos abordados, quiseram saber sobre formas de combate, repelentes e denúncia de focos no bairro.  Ao final, expressaram satisfação e agradeceram a iniciativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário