segunda-feira, 7 de março de 2016

Ação de combate ao Aedes aegypti no Barreto




Na tarde sexta-feira (04/03), cerca de 20 agentes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde, percorreram as comunidades do Maruí Grande e Leopoldina, no Barreto, combatendo possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e orientando a população com folhetos educativos. 

Aproximadamente 400 casas foram vistoriadas, e as ruas receberam a passagem do carro fumacê. Além das residências, os cemitérios Maruí e Confraria Nossa Senhora da Conceição também receberam a visita do órgão. A ação faz parte da Campanha “Não Crie Mosquito em Casa”, lançada pela Prefeitura.

A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) realizou atividade de estande educativo no PMF Módulo Leopoldina - Julio Diaz González, onde os pacientes e funcionários puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação do mosquito numa residência, também receberem orientações e material informativo sobre as doenças dengue, zika e chikungunya, incluindo medidas de prevenção ao mosquito.

O evento contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves – em visita pelo “Prefeitura Móvel” no Barreto – acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, das secretárias municipais de Conservação, Dayse Monassa, e da Saúde, Solange Oliveira.  Também participaram o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Cláudio Pinto Vicente, e o chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Francisco de Faria Neto.







Campanha

A prefeitura lançou em janeiro a campanha “Não Crie Mosquito em Casa” e o aplicativo “Sem Dengue”, com o qual a população poderá tirar fotos de possíveis criadouros do mosquito. A campanha tem, ainda, divulgação nas mídias sociais e uma página especial no Portal da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br/contradengue). As pessoas também podem denunciar possíveis focos de Aedes pelo Disque Dengue (2621-0100).

Saiba como eliminar os focos do Aedes aegypti:



“Prefeitura Móvel” no Barreto

A Prefeitura de Niterói realizou de 20/02 a 04/03 a quinta edição do "Prefeitura Móvel", no Horto do Barreto. As outras foram no Caramujo, na Ilha da Conceição, na Engenhoca e na Ponta da Areia.

O prefeito despachou do gabinete montado na Rua Dr. Luiz Palmier, s/nº, onde se reuniu com secretários e atendeu moradores, ouvindo sugestões e debatendo problemas do bairro.

Vários órgãos municipais montaram postos para atender a população. O objetivo principal foi aproximar os moradores do poder público.



Fonte:  Prefeitura de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.