quarta-feira, 16 de março de 2016

CCZ participa de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher




Neste sábado (12/03) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou do “Dia da Mulher” no Médico de Família da Colônia de Pescadores, em Itaipu.  Realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o evento teve como propósito buscar maior integração das usuárias nas atividades do módulo especialmente voltadas para o público feminino.

No contexto educativo em saúde, palestras foram oferecidas como:  a importância da mulher e o significado do Dia Internacional da Mulher; o papel do Programa Médico de Família na comunidade e o apoio dos usuários nas suas ações; e a função da equipe de enfermagem na relação PMF-pescadores e suas famílias.

O IEC atuou com estande educativo onde os participantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência.  Além disso, o agente Élcio Nascimento falou sobre arboviroses (dengue, zika e chikungunya), enfatizando a importância do combate ao vetor.   O objetivo foi alertar a população quanto às medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor dos vírus causadores das doenças no país – já que 80% dos focos do inseto são encontrados em criadouros no ambiente domiciliar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.