terça-feira, 1 de março de 2016

CCZ participa do “UMEI Olga Benário Prestes Contra o Mosquito Aedes aegypti”




Neste sábado (27/02), o Centro de Controle de Zoonoses, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou do “UMEI Olga Benário Prestes Contra o Mosquito Aedes aegypti”, promovido pela referida unidade de ensino, no bairro Engenho do Mato.  

A ação teve como objetivo levar aos pais e demais presentes informações que ajudem nessa mobilização social de combate ao principal transmissor dos vírus causadores das doenças dengue, zika e chikungunya no país.

O evento contou com a presença de pais, responsáveis e alunos, além de toda a equipe da UMEI. No espaço foram expostos trabalhos realizados pelos alunos (cartazes, painéis, desenhos e maquetes).  Palestras educativas foram apresentadas ao público, e peças teatrais contribuíram para a alegria e diversão de todos.

A convite da escola, o IEC, representado pelo agente Élcio Nascimento, montou um estande educativo onde os visitantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação do mosquito numa residência, além de receberem orientações e material informativo (folders e panfletos) sobre as três doenças e medidas de prevenção ao mosquito.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário