sexta-feira, 29 de abril de 2016

Alunos da Escola Municipal Heloneida Studart aprendem sobre arboviroses





Com o objetivo de despertar nos alunos a importância de se combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti no ambiente de convívio, evitando assim as arboviroses por ele transmitidas (dengue, zika e chikungunya), a equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses, realizou palestra na Escola Municipal Heloneida Studart, em Várzea das Moças, nesta terça e quinta-feira (26 e 28/04).

A ação educativa em saúde foi ministrada pelos agentes Élcio Nascimento e Rita Costa por meio de bate-papo interativo e apresentação de slide-show.  Os profissionais abordaram o tema, destacando:  três doenças e seus sintomas, os riscos à saúde, características do inseto, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.

Participaram da atividade turmas de aceleração, 4º e 5º anos do ensino fundamental. Dúvidas e questionamentos foram expostos por boa parte das crianças, suscitando debates e oportunidade de esclarecimento.  O interesse maior e comum entre a garotada foi em saber mais sobre os sintomas das doenças, a imunização e o tempo de dessecação dos ovos do Aedes aegypti no ambiente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário