quinta-feira, 28 de abril de 2016

Escola Municipal Moreira Franco recebe palestra sobre arboviroses





Nesta segunda-feira (25/04), a Escola Municipal Ernani Moreira Franco, comunidade do Bonfim, recebeu a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde – do Centro de Controle de Zoonoses – para uma palestra sobre arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – dengue, zika e chikungunya. O objetivo foi despertar nos estudantes a importância de se combater a proliferação do mosquito no ambiente de convívio. 

A ação educativa foi desenvolvida pelos agentes Maria Cristina Crisóstomo e Rodolfo Mata por meio de bate-papo interativo e apresentação de slide-show. Os alunos do ensino fundamental e seus professores aprenderam mais sobre as três doenças e seus sintomas, características do inseto, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.  

As crianças participaram positivamente, demonstrando interesse na atividade proposta e expondo o que sabem para evitar a proliferação de mosquitos em casa e na escola.  A maioria apresentou algum relato ou questionamento, que foi prontamente colocado em debate e esclarecido pelos palestrantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário