quarta-feira, 20 de abril de 2016

CCZ leva palestra sobre arboviroses à Escola Municipal Júlia Cortines



O Centro de Controle de Zoonoses – através da equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde – realizou palestra sobre arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) para alunos da Escola Municipal Júlia Cortines, em Icaraí, nesta segunda e terça-feira (18 e 19/04).

O objetivo foi despertar nos estudantes a importância de se combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti – transmissor dos vírus causadores das doenças dengue, zika e chikungunya – no ambiente de convívio. 

A ação educativa em saúde foi ministrada pelas agentes Daniele Caviare e Leila Neves, que desenvolveram a temática com bate-papo interativo, apresentação de slide-show e exibição de vídeo. Turmas do 1º e 5º anos aprenderam mais sobre as três doenças e seus sintomas, características do inseto, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor. 

As crianças participaram ativamente, demonstrando interesse em conhecer mais sobre o assunto.  A maioria apresentou alguma dúvida, relato ou questionamento, que foi prontamente debatido e esclarecido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário