quarta-feira, 20 de abril de 2016

CCZ promove palestra sobre arboviroses no Miranda Barroso





O Centro de Controle de Zoonoses – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – promoveu palestra sobre arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) no Grupo de Ensino Miranda Barroso, no Largo da Batalha.  A ação educativa em saúde ocorreu nos dias 18 e 19 deste mês em atendimento ao convite das professoras Letícia Carloni Ribeiro e Maria Fernanda Marques.

O objetivo foi aprofundar informações sobre a temática que os alunos já haviam estudado e prepará-los para serem multiplicadores no dia da Feira de Ciências que será realizada em 30/04.

A agente Patrícia de Oliveira desenvolveu bate-papo interativo e apresentação de slide-show, abordando conhecimentos sobre três doenças e seus sintomas, características do inseto, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.

Os estudantes participaram ativamente, demonstrando interesse em aprender detalhes sobre as arboviroses relacionadas, com perguntas e questionamentos pertinentes e maduros.  A atividade foi consideravelmente satisfatória. 

Ao final, agradeceram a iniciativa e prometeram se empenhar para sensibilizar os visitantes do evento sobre a importância de se combater o Aedes aegypti no ambiente de convívio, evitando assim a proliferação das doenças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário