sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ação educativa sobre dengue, zika e chikungunya no PMF Jurujuba



Nesta quinta-feira (19/01) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou ação educativa sobre arboviroses – em especial, dengue, zika e chikungunya – no Médico de Família Mário Munhoz Monroe, bairro Jurujuba.

A atividade de sala de espera desenvolvida pela equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) teve como objetivo alertar os usuários sobre os riscos à saúde causados por essas doenças e a importância da sua prevenção.

Os agentes Alberto Jucelino, Daniele Caviare e Leila Neves desenvolveram bate-papo interativo, nos moldes de palestra sucinta, informando e orientando as pessoas que aguardavam atendimento sobre quais medidas são necessárias para se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (principal transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya no país) no ambiente domiciliar e demais de convívio.

O interesse pela temática, segundo a equipe, foi considerável.  “O grupo participou bastante, se interessou em aprender mais e reclamou de alguns locais que estavam com piscina abandonada e caixa d’água destampada e também de grande quantidade de mosquito e ratos na área. Orientamos, então, a ligarem para o Disque-Dengue Niterói e fazerem as reclamações”, disse a palestrante Leila Neves.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.