terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Sala de Espera sobre Arboviroses no Médico de Família Eva Ramos





Nesta segunda-feira (02/01), o Centro de Controle de Zoonoses – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou atividade de sala de espera sobre o tema “Arboviroses” no Médico de Família Eva Ramos, bairro Cantagalo.

Usuários da unidade de saúde receberam informações e orientações sobre como se prevenir das principais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no país no momento atual - dengue, zika e chikungunya.

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de oliveira desenvolveram diálogo interativo, falando sobre mudanças de hábitos no cotidiano para evitar a proliferação de mosquitos.  Dentro da temática, também mencionaram o uso da bactéria Wolbachia no controle do Aedes em alguns bairros do município.  




As pessoas que aguardavam atendimento prestaram muita atenção, demonstrando interesse.  Um usuário relatou que foi infectado pelo vírus da chikungunya e apresenta constantemente os sintomas da doença.


O objetivo da ação educativa em saúde foi sensibilizar sobre a importância da adoção de medidas favoráveis à saúde individual e coletiva, especialmente em relação às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti



Nenhum comentário:

Postar um comentário