quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ABANDONAR ANIMAIS É CRIME !




O abandono de animais é crime e, agora, as câmeras de segurança do Campo de São Bento, que são integradas ao Cisp, facilitarão a identificação dos responsáveis pelos animais.

Cães e gatos, muitos deles ainda filhotes, são abandonados diariamente em diferentes pontos da cidade. Além de cruel, a prática é criminosa e passível de multa que varia de R$ 500 a R$ 3,3 mil. Nas últimas semanas, o número de animais encontrados em locais como o Campo de São Bento e outros parques da cidade, aumentou. Por isso, as câmeras de segurança do Campo, que são integradas ao Cisp, serão usadas na identificação dos responsáveis pelos animais e os casos de abandono serão investigados pela Coordenadoria de Proteção Animal (Ceda) de Niterói e pela Polícia Civil.

Ao adotar um animalzinho, planeje-se e tenha certeza de que você poderá cuidar e oferecer tudo que ele precisa. Além de muito carinho, é preciso muita responsabilidade! Lembre-se também que a Prefeitura oferece castração gratuita, o que evita o nascimento de novos filhotes. E caso você tenha um animal que não possa mais manter por qualquer motivo, a melhor opção sempre será a adoção, nunca o abandono.

Castração gratuita de cães e gatos

Guarda Responsável de Animais


Fonte:  Prefeitura de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.