sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CCZ participa do evento Plantão Itinerante





Às vésperas do carnaval (08/02) e aproveitando o momento de folia e descontração, a equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – participou do ‘Plantão Itinerante’ na área ao lado da Estação de Catamarãs, em Charitas.

O evento foi organizado pela equipe do Trabalho Técnico Social (TTS) da Transoceânica – da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (EMUSA) e teve como objetivo a humanização das obras que vêm acontecendo na Região Oceânica de Niterói, promovendo a diversidade cultural, o respeito no trânsito e a mobilidade urbana sustentável.

O CCZ /IEC atuou com estande educativo a fim de alertar os participantes quanto às medidas de prevenção e controle do lixo e, em especial, dos recipientes que acumulam água podendo se transformar em criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus causadores das doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As agentes Adriana Heizer e Lílian Barcellos distribuíram material informativo (revistinhas, panfletos e adesivos) e orientaram os participantes sobre as arboviroses acima mencionadas – especialmente a febre amarela, a importância da vacinação e a desmistificação da questão equivocada da relação dos macacos com a transmissão direta da febre amarela em humanos. 

Participaram também do evento a Coordenadoria do Programa Niterói de Bicicleta, o Médico de Família do Preventório, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Preventório, a Niterói Transporte e Trânsito (NITTRANS), a Coordenadoria de Acessibilidade, entre outras instituições.





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário