quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Arboviroses e vacinação contra a febre amarela são temas de Sala de Espera no PMF Maceió




Arboviroses e vacinação contra a febre amarela foram os temas da atividade de sala de espera realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para os usuários dos serviços de saúde do Médico de Família do Maceió no dia 08 de fevereiro.  O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados por essas doenças – em especial, dengue, zika, chikungunya e febre amarela – e a importância da prevenção. 

A ação educativa foi desenvolvida por meio de bate papo interativo, nos moldes de palestra, e distribuição de panfletos.  A agente Patrícia de Oliveira – do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC /CCZ) - falou sobre as doenças e seus sintomas, características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti), principais medidas de prevenção, combate aos possíveis criadouros do vetor, e a importância da vacinação contra a febre amarela.   

As pessoas que aguardavam atendimento participaram ativamente, interagindo com a palestrante: “O usuários demonstraram bastante interesse nas informações sobre métodos de controle e prevenção ao Aedes aegypti. Conhecemos uma mãe e uma filha de dois anos que sofrem com os sintomas da Febre de Chikungunya”, relatou Patrícia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário