sexta-feira, 26 de julho de 2019

CCZ promove ação educativa sobre pediculose e higiene pessoal para pais e responsáveis de crianças da Creche Dom Orione




Pais e responsáveis de crianças da Creche Comunitária Dom Orione, em São Francisco, receberam informações e orientações sobre higiene pessoal e pediculose em palestra educativa promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).  O objetivo foi sensibilizar sobre a importância do cuidado com a saúde familiar.

A ação educativa em saúde ocorreu no dia 02 de julho e foi desenvolvida pelas agentes Adriana Heizer e Lílian Barcellos por meio de diálogo interativo com exibição de slide-show.  Em pauta, os seguintes tópicos: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, pediculose (tipos de piolhos, o piolho capilar, ciclo de vida, principais dificuldades causadas nas crianças e jovens, prevenção e tratamento).




Noventa e duas pessoas participaram ativamente do evento, demonstrando considerável interesse no assunto, interagindo com relatos e questionamentos.  “Conversamos sobre higiene pessoal focando a questão da pediculose no ambiente escolar. Os pais colocaram suas dúvidas, principalmente sobre prevenção e tratamento, e falaram a respeito de quais procedimentos costumam fazer para evitar piolhos em seus filhos. Ressaltamos a importância da catação diária e do não uso de produtos tóxicos e não recomendados por médicos no tratamento da pediculose. A atividade foi bem satisfatória, como em outras que já realizamos nessa creche cuja organização prima pela excelência”, considerou a palestrante Lílian Barcellos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.