quarta-feira, 17 de julho de 2019

CCZ realiza ação educativa sobre meio ambiente no CRAS Badu




O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou, no dia 04 de julho, ação educativa sobre meio ambiente no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Badu, em atendimento à solicitação da assistente social Maria das Graças Marins Rodrigues.
    
Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira desenvolveram bate papo interativo com apresentação de slide-show.  O objetivo foi sensibilizar o grupo sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem do lixo, bem como da economia da água, para o meio ambiente.

Os participantes receberam informações sobre conceito de lixo, a linguagem dos 4R’s (Reeducar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), lixo reciclável e lixo não reciclável, e como evitar o desperdício da água.

“Abordamos o tema meio ambiente e destacamos o conceito de saúde da Organização Mundial de Saúde.  A discussão foi bastante interessante, já que desconheciam a definição na íntegra. Ressaltamos a importância de se viver num ambiente sem excessos, livres de tralhas e organizado, para evitar infestação de animais sinantrópicos, em especial roedores, e do Aedes aegypti.  O grupo participou com entusiasmo e relatou que as orientações contribuem para a adoção de hábitos favoráveis a um ambiente mais saudável”, contou Patrícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário