segunda-feira, 16 de março de 2020

Educação em Saúde realiza a palestra “Arboviroses e Vetores” na ANDEF




O setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) -  do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) –, realizou na última terça-feira (10/03) a palestra “Arboviroses e Vetores” na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), no bairro Rio do Ouro.

O objetivo da ação educativa em saúde foi promover aos funcionários e usuários conhecimento sobre arboviroses (em especial, dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e doenças causadas por vetores, discutindo e esclarecendo a respeito dos riscos envolvidos, prevenção e tratamento.

Os palestrantes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira desenvolveram os temas por meio de diálogo interativo e apresentação de slide-show. Falaram sobre mosquitos, roedores, escorpiões, pombos, morcegos, entre outros vetores, ressaltando as doenças relacionadas, prevenção e controle.  

“A atividade foi uma proposta nossa para os funcionários, porém a assistente social da instituição considerou importante estendê-la aos usuários. Foi bem interessante, muitas dúvidas foram sanadas e alguns hábitos foram desencorajados para evitar a proliferação de roedores e até mesmo a transmissão da raiva, como, por exemplo, o convívio com animais silvestres, visto que o prédio da instituição é localizado próximo à mata. Contamos com a participação do diretor da ANDEF, que apoiou a iniciativa”, contou Patrícia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.