quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sala de Espera sobre Dengue, Zika e Chikungunya na Qualimedi Policlínica




O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), promoveu nesta segunda-feira (25/01) atividade de sala de espera na Qualimedi Policlínica, no Largo da Batalha.  O objetivo foi sensibilizar os pacientes sobre a importância da adoção de medidas preventivas para impedir o avanço das doenças dengue, zika e febre de chikungunya no município.

A agente Patrícia Oliveira realizou palestra sobre mudanças de hábitos no cotidiano para evitar a proliferação de mosquitos.  Como o Aedes aegypti transmite, além do vírus da dengue, o zika vírus e o vírus da febre de chikungunya, é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros.

A ação educativa se deu por meio de bate papo interativo e distribuição panfletos.   A participação do público foi bem satisfatória, todos demonstraram interesse nos assuntos abordados, quiseram saber sobre prevenção, repelentes e microcefalia.  Ao final, agradeceram a iniciativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário