quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Agentes comunitários recebem informações sobre a Wolbachia






Agentes comunitários de saúde da Clínica Comunitária da Família do Badu receberam nesta segunda-feira (13/02) informações sobre o uso da bactéria Wolbachia no combate ao mosquito Aedes aegypti em Niterói.  A ação educativa foi realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

O objetivo foi informar aos profissionais sobre o projeto científico ‘Eliminar a Dengue: Desafio Brasil’, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), já implantado na cidade, que consiste na utilização de uma bactéria chamada Wolbachia – que existe naturalmente em mais de 60% dos insetos –, para reduzir a transmissão do vírus da dengue pelo mosquito Aedes aegypti.  




Por meio de um diálogo interativo e exibição de slide-show, a agente do IEC Patrícia de Oliveira falou sobre o projeto e propôs a multiplicação das informações nas comunidades pelos agentes.

Segundo a palestrante, os participantes demonstraram interesse pelas informações e pelo projeto:  “ Foi muito produtivo.  Todos declararam apoio e se comprometeram a divulgá-lo nas áreas de atuação.”, afirmou Patrícia.



Um comentário:

  1. Parabéns Patricia!!!
    Lindo de se ver sua dedicaçao pelo trabalho.
    A CCF Badu será sempre parceira nesse importante trabalho.
    Conte com a gente.
    Abraços
    Viviane Melo

    ResponderExcluir