quarta-feira, 14 de agosto de 2019

CCZ realiza ação educativa no Clube da Torre



Mosquitos, ratos, pombos e afins podem trazer diversos problemas para sua saúde do ser humano e dos animais e é necessário saber como se proteger desses vetores.  Uma das medidas mais importantes é manter o quintal de casa sempre limpo e arrumado.  Nessa temática, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – realizou ação educativa no Clube da Torre, no Largo da Batalha, em 15 de julho.

O objetivo principal foi alertar o grupo de dança Zumba da Renatinha, composto por mulheres responsáveis pela organização da casa, sobre os possíveis criadouros localizados nos lixos que não são descartados no destino correto, contribuindo para infestação de mosquitos e animais sinantrópicos, como roedores e pombos.

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira orientaram as participantes sobre a necessidade de uma boa organização no quintal de suas residências, o descarte de objetos desnecessários e a manutenção da limpeza de bebedouros de animais domésticos. 

“Foi bastante interessante o bate papo. Todos demonstraram interesse no assunto abordado: prevenção das arboviroses – com eliminação dos excessos (4 A’s) –, vistoria e organização  semanal dos quintais, seguindo a dica de destralhar/eliminar tudo que possa se tornar criadouro de animais sinantrópicos. Aproveitamos o espaço cedido pela instrutora de zumba Renata Pereira, que apoiou a iniciativa e nos convidou para apresentar a palestra futuramente no turno da noite”, contou Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.