segunda-feira, 19 de agosto de 2019

CCZ realiza palestra sobre arboviroses e zoonoses para voluntários da Defesa Civil





Neste sábado (17/08) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou a palestra “Arboviroses e Zoonoses” no auditório da Defesa Civil de Niterói, região central da cidade.

O objetivo da ação educativa em saúde foi treinar voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) para que possam atuar na disseminação de informações nas comunidades, somando esforços na luta para prevenção e controle das arboviroses e zoonoses no município.

Ministrada pelo agente Elcio Luis Menezes do Nascimento, a atividade consistiu em explanação temática, apresentação de slides e vídeos, e distribuição de folders informativos.  Em pauta, conceito, agente etiológico, transmissão, sintomas e prevenção das doenças:  Dengue, Zika, Febre de Chikungunya, Febre Amarela e Febre do Mayaro (arboviroses); Leptospirose, Criptococose, Esporotricose e Raiva (zoonoses).

Segundo o palestrante, a participação do público foi consideravelmente satisfatória. Houve ótima interação, muitas perguntas e colocações sobre todo o conteúdo programático.  Devido ao interesse dos participantes, o horário se estendeu além do previsto.  A atividade foi bem positiva e superou as expectativas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.