sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CCZ realiza Sala de Espera sobre Arboviroses na Policlínica do Largo da Batalha



Com o objetivo de alertar sobre os perigos à saúde causados pelas arboviroses dengue, zika,  chikungunya e febre amarela urbana, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou atividade de sala de espera na Policlínica do Largo da Batalha no dia 06/08.

A ação educativa foi desenvolvida por meio de bate papo interativo e distribuição de panfletos e folders informativos.  Os agentes Delcir Vieira e Patrícia Oliveira falaram sobre mudanças de hábitos no cotidiano para prevenção do mosquito Aedes aegypti, citando as doenças dengue, febre de chikungunya e zika.  Como essas doenças tem em comum o mesmo vetor, o Aedes aegypti, é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros desse mosquito.

O público era formado por pessoas que buscam os serviços de saúde da policlínica.  Enquanto aguardavam atendimento, estes usuários participaram com interesse, apresentando dúvidas e questionamentos.

“Aproveitamos o grande número de usuários que aguardavam atendimento e informamos sobre os métodos de prevenção ao Aedes aegypti, responsável por transmitir as arboviroses. O público demonstrou interesse, mas muitos reclamaram de infestação de roedores em suas residências devido à falta de saneamento em suas comunidades. Orientamos sobre a importância da eliminação dos 4 A’s e divulgamos o telefone do CCZ para solicitação do serviço de desratização”, contou Patrícia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário