segunda-feira, 17 de junho de 2019

CCZ participa do Dia de Prevenção e Promoção à Saúde: Combate às Arboviroses



Na manhã deste sábado (15/06) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) - participou “Dia de Prevenção e Promoção à Saúde: Combate às Arboviroses” na Policlínica Regional Dr. Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha.

O evento teve o objetivo de mobilizar a comunidade quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Profissionais da unidade distribuíram panfletos, folders e revistinhas informativas aos usuários e transeuntes do entorno, orientando a todos sobre os cuidados que se deve ter para evitar criadouros inseto. 

A atividade contou também com uma pessoa fantasiada de Aedes aegypti que “perseguiu” e “atormentou” as pessoas que passavam pela praça e arredores.  Parte da brincadeira era mostrar o quanto o mosquito está presente no nosso dia a dia e pode incomodar.

O IEC atuou com estande educativo onde os visitantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência. Além disso, os agentes Antônio Pessoa e Élcio Nascimento também distribuíram material educativo e reforçaram informações, enfatizando a prevenção ao vetor.

A ação educativa em saúde contou com a presença da secretária municipal de saúde Maria Célia Vasconcellos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário