sexta-feira, 7 de junho de 2019

CCZ realiza ação educativa sobre manipulação de alimentos na Primeira Igreja Batista do Rio do Ouro




Com o objetivo de informar a respeito dos procedimentos adequados à manipulação de alimento que beneficiam a qualidade dos produtos e a saúde do consumidor, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou a palestra Boas Práticas na Manipulação de Alimentos na Primeira Igreja Batista do Rio do Ouro, em 30 de abril.

Ministrada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, a ação educativa em saúde desenvolveu-se por meio de bate papo interativo e exibição de slide-show. Principais tópicos discutidos: conhecendo os erros na cozinha; como implantar as boas práticas; meios de contaminação; alimentos de maior risco; contaminação cruzada; sintomas das Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs); higienização; além de algumas orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos.

“Fizemos a atividade para um grupo de senhoras responsáveis pela manipulação de alimentos nos eventos da igreja. A maioria relatou que adotava práticas inadequadas e desconhecia alguns métodos de higienização de alimentos. Foi muito interessante, uma manhã agradável com trocas de experiências relevantes. Aproveitamos o grupo receptivo e falamos sobre prevenção de arboviroses e roedores”, relatou a Patrícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário