segunda-feira, 10 de junho de 2019

CCZ realiza mutirão contra o Aedes aegypti no Vital Brazil





Neste sábado (08/06), o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói realizou mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya, no bairro Vital Brazil, Zona Sul da cidade. 

Agentes do Serviço de Controle de Vetores percorreram as ruas, vistoriando casas e comércios, a procura de possíveis focos do inseto, aplicando larvicida e inseticida, quando necessário, e distribuindo material informativo.   Do total de imóveis (892), foram vistoriados 682, houve uma recusa ao serviços dos profissionais e 209 propriedades estavam fechadas. A equipe também realizou desratização, quando necessário.

O objetivo foi intensificar as ações já realizadas rotineiramente durante o ano todo e mobilizar a população para o combate ao Aedes aegypti, 

Ação diária – Além dos mutirões, as equipes do CCZ realizam trabalho intenso de rotina de prevenção e combate ao mosquito em Niterói. Agentes vistoriam diariamente imóveis em todas as regiões do município, combatendo focos do inseto e orientando a população. Profissionais do Programa Médico de Família também atuam em parceria com o CCZ nas suas áreas de cobertura. Niterói também possui Comitês Regionais de Combate à Dengue, organizados pelas Policlínicas Regionais, com ações elaboradas de acordo com as características de cada comunidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário