quarta-feira, 19 de junho de 2019

Educação em Saúde fala sobre organização de quintais e prevenção de doenças para grupo de hiperdia





Mosquitos, ratos, pombos e afins podem trazer diversos problemas para sua saúde do ser humano e dos animais e é necessário saber como se proteger desses vetores.  Uma das medidas mais importantes é manter o quintal de casa sempre limpo e arrumado.  Nessa temática, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – realizou palestra na Policlínica Regional do Largo da Batalha em 05 de junho.

A ação educativa em saúde teve o objetivo principal de alertar sobre os possíveis criadouros localizados nos lixos que não são descartados no destino correto, contribuindo para infestação de mosquitos e animais sinantrópicos, como roedores e pombos.

A equipe do IEC, composta pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, orientou os integrantes do grupo de hiperdia (hipertensão e diabetes) sobre a necessidade de uma boa organização no quintal de suas residências, o descarte de objetos desnecessários e a manutenção da limpeza de bebedouros de animais domésticos. A atividade contou com a participação da assistente social Teresita Chávez.

“O grupo recebeu as informações com interesse e certa surpresa. Desconheciam o poder do descarte de objetos sem utilidade e a organização dos mesmos em lugares determinados para se evitar acúmulo e a existência dos 4 A’s (água, alimento, acesso e abrigo)”, relatou a palestrante Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.