quarta-feira, 27 de março de 2024

Alunos da UMEI Gabriela Mistral participam de contação de história sobre arboviroses

 


Alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Gabriela Mistral, em Pendotiba, participaram de atividade de contação de história sobre o tema Arboviroses promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do seu setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), na última quinta-feira, dia 21 de março.

A ação educativa em saúde teve o objetivo de estimular nos alunos a sensibilização sobre os perigos e cuidados com o mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão das arboviroses dengue, chikungunya, zika e febre amarela. 

Desenvolvida pela agente Patrícia de Oliveira, a contação de história se propôs a despertar nas crianças a imaginação, as emoções, o interesse e as expectativas em relação ao assunto proposto (arboviroses) de maneira lúdica e divertida.  A metodologia de ensino também teve a intenção de motivar os pequenos a se tornarem incentivadores dos hábitos de prevenção em suas casas. 

“Realizei uma contação de história sobre o casal de mosquitos Ed e Gigi para os alunos do GREI 3,4 e 5. As turmas foram encaminhadas para a sala de leitura juntamente com seus respectivos professores. Os alunos participaram ativamente. A história relatava situações do cotidiano dos moradores do Badu, facilitando assim a compreensão das crianças, que se sentiram inseridas no contexto da história. Ao final esclarecemos dúvidas e desafiamos os alunos a eliminarem criadouros do Aedes aegypti em suas residências. Contamos com o total apoio da coordenação da escola”, disse Patrícia.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.