segunda-feira, 25 de março de 2024

Caminhada de sensibilização e combate à dengue chama atenção da população do Viçoso Jardim

 


Na última quinta-feira (21/03), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do seu setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), participou de uma caminhada de sensibilização e combate à dengue promovida pelo Médico de Família Jardim Tayssa Erminda Alves na comunidade do Viçoso Jardim.

Agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, médicos e estagiários da Universidade Estácio de Sá também participaram do evento.  O pessoal conheceu o território, conversou com moradores, anotou demandas e distribuiu panfletos.  Foram verificados focos de mosquito em alguns lugares, bem como de roedores.

Hugo Costa, representando o CCZ, contou que a atividade objetivava incentivar a população local a manter os cuidados em suas residências, evitando a formação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, dessa forma aumentando a proteção e impedindo o adoecimento por arboviroses. “Participamos dessa mobilização social para sensibilizar a população em relação à prevenção e controle das arboviroses, que são a Dengue, Zika e Chikungunya. Como o momento é de alerta com essas chuvas, estamos intensificando esse trabalho”, explicou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.