terça-feira, 12 de março de 2024

CCZ participa de ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

 


Neste sábado (09/03) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participou de ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovida pela Secretaria Municipal do Idoso na praça Raul de Oliveira Rodrigues, no Largo do Marrão, em Santa Rosa.

O CCZ atuou com estande educativo sobre arboviroses (dengue, zika e chikungunya), onde desenvolveu explanação temática, exposição de maquetes e distribuição de material informativo. O objetivo foi sensibilizar os visitantes sobre a importância da prática de medidas preventivas para se evitar a proliferação dessas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo a organização do evento, durante a manhã, mais de 300 pessoas foram atendidas em diversos estandes, uma oportunidade de acesso a serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicose, além de atendimento social e identificação civil.

O secretário do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), explica que essas ações visam otimizar o acesso da população a diversos serviços oferecidos em um único local. Essa iniciativa proporciona uma oportunidade para resolver pendências burocráticas, verificar a saúde e ainda desfrutar de momentos de lazer. O sucesso da ação foi evidente, com muitos moradores satisfeitos, conforme declarou Zaf.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.