terça-feira, 24 de julho de 2018

Pais de alunos recebem informações e orientações sobre caracol africano





Pais e responsáveis de alunos da Escola Madre Ângela, em Badu – projeto social de educação infantil do Colégio Assunção –, receberam palestra sobre caracol gigante africano (Achatina fulica) promovida pelo setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A ação educativa em saúde ocorreu nos dias 05 e 09/07 e teve como objetivo prestar informações e orientações sobre os perigos do molusco.

A equipe do IEC, formada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, desenvolveu diálogo interativo e exibição de slide-show com os participantes, abordando os seguintes assuntos: origem, ciclo de vida, principais características, praga agrícola, Achatina fulica e Saúde Pública, prevenção e como controlar a praga.

“A palestra ocorreu na reunião de pais. A diretora Emília solicitou também um breve informe sobre pediculose com ênfase nos métodos de combate e prevenção. Como o público foi bastante receptivo, aproveitamos para divulgar a importância e a data da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, que será dia 29 de setembro”, contou a palestrante Patrícia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.