terça-feira, 24 de julho de 2018

Roedores é tema de palestra para agentes comunitários de saúde




O Centro de Controle de Zoonoses – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra sobre roedores para os agentes comunitários de saúde do PMF Maceió. 

A ação educativa em saúde ocorreu dia 12/07 e teve o objetivo de sensibilizar sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra os roedores urbanos no ambiente de trabalho e domiciliar, evitando doenças relacionadas a esses vetores, especialmente a leptospirose.  Além de informar, a atividade visa também instruir os profissionais para o emprego do conhecimento nas ações educativas a serem realizadas na comunidade.




A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, abordou os seguintes tópicos:  roedores – espécies de roedores urbanos, problemas causados por esses vetores, a leptospirose, e prevenção.
Junto aos ACS’s estiveram presentes outros profissionais, como médicos e dentistas.  A participação de todos foi intensa. Foram apresentados muitos exemplos de situações vivenciadas com ratos e várias dúvidas foram sanadas”, descreveu a palestrante Patrícia de Oliveira.

A próxima palestra será dia 15/08 com o tema “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”.


     




Nenhum comentário:

Postar um comentário