sexta-feira, 15 de junho de 2018

CCZ realiza palestra sobre caracol gigante africano para agentes comunitários





O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra sobre caracol gigante africano (Achatina fulica) para agentes comunitários do Programa Médico de Família do Matapaca nesta segunda-feira (11/06).

O objetivo do encontro foi, além de informar sobre os perigos do molusco, instruir os profissionais para o emprego do conhecimento nas ações educativas a serem realizadas na comunidade.

A equipe do IEC, formada por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, desenvolveu diálogo interativo e exibição de slide-show com os participantes, abordando os seguintes assuntos: origem, ciclo de vida, principais características, praga agrícola, Achatina fulica e Saúde Pública, prevenção e como controlar a praga.

“Foi uma atividade bastante satisfatória. Devido à alta umidade, os agentes têm encontrado os moluscos com frequência. Eles relataram que combatiam os caracóis com sal e desconheciam a prática da catação manual e incineração. Foi muito interessante o bate papo interativo. Ao final, agendamos a próxima palestra para o dia 18/06 e o tema escolhido foi boas práticas na manipulação de alimentos”, relatou a palestrante Patrícia de Oliveira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.